TALENT 
MANAGER
CONSTELAÇÕES ORGANIZACIONAIS 
Problemas aparentemente complexos podem ter soluções muito simples
SYSTEMIC 
CONSULTING
 
Director Geral
 
Cecilio Regojo
 
Com uma experiência empresarial de mais de 40 anos, tem desempenhado diversos lugares de responsabilidade em empresas de múltiplos sectores e áreas de actividade. A sua actividade como empresário, aliada à experiência como consultor de empresas e o grande contacto com empresas em muitos países, proporcionaram-lhe uma visão abrangente das organizações. 
 
É licenciado em Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico e frequentou vários cursos de pós-graduação em Gestão de Empresas, entre outros. 
 
Formou-se em Constelações Organizacionais com os maiores especialistas na matéria (Bert Hellinger, Gunthard Weber, Jan Jacob Stam, Matthias Varga von Kibèd, Insa Sparrer, Jane Peterson, Jakob & Sieglinde Schneider, Albrecht Mahr, Judith Hemming, Christine Essen, Guni-Leila Baxa, Michael Blumenstein, Dagmar Ingwersen, Johannes Benedikt Schmidt, Georg Senoner, Lorenz Wiest, Franz Ruppert, Stephan Hausner, etc.). 
 
É formador internacional em Constelações Organizacionais (Portugal, Espanha, Bélgica, França, Italia, Polónia, Estados Unidos, Brasil, México, Venezuela, República Dominicana, Costa Rica, Argentina, Chile, Arménia, Turquia, etc.) e tem feito palestras em vários congressos da especialidade (Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, Espanha, Portugal, França, etc.). Tem uma grande experiência como consultor empresarial e sistémico, trabalhando com várias empresas nacionais e multinacionais. 
 
Também é Master Trainer Certificado pela INFOSYON (International Forum for System Constellations in Organizations). 
 
O seu trabalho e as suas formações podem ser feitas nas 4 línguas que fala fluentemente (Português, Espanhol, Inglês e Francês).
 
 
FORMADORES
 
Gunthard Weber 
(ALEMANHA)
Gunthard Weber nasceu na Alemanha em 1940. Médico Psiquiatra; Terapeuta e Professor da Psicoterapia Sistémica Familiar e Organizações; Co-fundador e professor terapeuta do Instituto IGST de Heidelberg, na Alemanha; Autor de vários livros; orienta seminários em vários países. É considerado o"pai" das Constelações Organizacionais, tendo desenvolvido um grande trabalho nesta área.
Jan Jacob Stam 
(HOLANDA)
Jan Jacob Stam trabalha como um consultor de empresas na Holanda há mais de 15 anos. Anteriormente, foi director numa grande empresa holandesa e professor durante mais de dez anos. Estudou biologia, ciências educacionais e ciências das organizações nas universidades de Amesterdão e Groningen. Também se formou em PNL (Universidade de Santa Cruz na Califórnia). 
A partir de 1996, Jan Jacob começou a fazer workshops de constelações familiares e constelações organizacionais e também programas de formação em constelações familiares e organizacionais na Holanda, Croácia, Israel, Rússia e alguns outros países. 
Junto com a sua mulher Bibi Schreuder fundou o Instituto Holandês Bert Hellinger. É autor do livro “Het Verbindende Veld; Organisatieopstellingen in de praktijk” (The Connecting Field; Organizational Constellations at work) que já está traduzido em português (A Alma do Negócio) e pode ser comprado através deste site.  
Jan Jacob assistiu a muitos programas de formação e workshops de trabalho sistémico. Tem um contacto estreito com Bert Hellinger, Gunthard Weber, Albrecht Mahr, Jakob Schneider e muitos outros que contribuíram muito para o desenvolvimento do trabalho sistémico.
Jane Peterson 
(EUA)
Jane trabalhou como coach executivo principalmente com empresários de pequenas e médias empresas nas áreas de produção, corretagem, software, organizações religiosas e bombeiros.  
Em 2001, funda o “Human Systems Institute” e tem formado consultores, líderes e especialistas da saúde num novo método de facilitar mudanças nos sistemas humanos. Ensina o seu programa anual nos EUA, Canadá e Hong-Kong. Em 2004 e 2006 pertenceu ao corpo docente do IOTCI (International Organization Constellations Training Intensive) na Holanda. Em Março de 2006 foi oradora na 1ª Conferência Asiática Bert Hellinger que decorreu em Taipei, Taiwan. Jane fez workshops em Guangzhou e Shanghai, na China, bem como no Canadá. Em 2005 e 2006, foi convidada para fazer workshops de fim de semana em Constelações Familiares em Esalen na Califórnia. Os seus workshops têm sempre uma forte componente de formação, expandindo sobre os princípios deste trabalho. 
Jane foi a primeira engenheira contratada pelo seu departamento na Tektronix, Inc. em 1978. Introduziu os princípios de produção JIT e foi responsável por vários projectos e assumiu alguns lugares de direcção, como sejam um lugar de director de qualidade e de produção numa empresa start-up da Tektronix. Em Outubro de 2005, patrocinou e organizou o primeiro congresso sobre este método em Portland, Oregon, nos EUA. 
Jane está a fazer um doutoramento no “Fielding Graduate Institute in Human and Organizational Development”. Tem um bacharelado em Química pela Universidade Oregon. Também é Master Practitioner em PNL (Programação Neuro Linguística) com uma certificação avançada em Saúde e Bem-estar e é um coach certificado em Comportamento Profissional. Jane também tem uma larga formação em Dinâmicas de Grupo e Trabalho em Constelações Sistémicas, um método focalizado na solução em que se pode rapidamente encontrar e diagnosticar as melhores soluções para problemas complexos nas organizações.
Georg Senoner 
(ITALIA)
Nasceu em 1953. Licenciado em Economia e Gestão de Empresas pela Universidade Luigi Bocconi de Milão. 
Durante 20 anos foi presidente de uma empresa industrial de média dimensão. Consultor de empresas e coach; especialista em desenvolvimento organizacional e estratégico. Integra as Constelações Sistémicas na sua actividade de formador e consultor. Junto com Henriette Katharina Lingg e Georg Gombos desenvolveu BABYLON que é um método baseado no trabalho das constelações para melhorar as potencialidades para aprender línguas estrangeiras e para superar bloqueios.  
Junto com Claude Rosselet e Henriette Katharina Lingg desenvolveu o conceito e formato das Constelações de Gestão. Organiza um programa de formação inter-cultural “Mastering Management Constellations”. 
Membro da Infosyon (Fórum Internacional para o Trabalho Sistémico de Constelações nas Organizações e nos Contextos de Trabalho). Sócio-gerente da Metalogikon
Henriette Lingg 
(ALEMANHA)
Consultora, Orientadora de Processos, Coach 
Estudou Gestão de Empresas; Trabalha por conta própria desde 1986; foi directora comercial e de organização de uma empresa de engenharia de média dimensão por um período de 7 anos. 
Facilitadora do Processo “Dialog”; Processos de grandes grupos, Qualificações adicionais em Consultadoria e terapia sistémica com a Syst de Munique (Sparrer & Varga von Kibéd). 
Formadora de Constelações Sistémicas Estruturadas, Constelações de Gestão, “Dialog” e Intervenções em grandes grupos. 
Fundadora e presidente da INFOSYON (Fórum Internacional para as Constelações Sistémicas dentro das Organizações e nos Contextos de negócio. 
Consultora em Processos de Mudança nas organizações e nos indivíduos, aplicando os chamados factores duros e suaves duma forma sinérgica com base no “empowerment” e na “self-organization”.
Christine Essen 
(AUSTRIA)
Nascida em 1956. É assistente social, psicoterapeuta, supervisora e “coach”. Tem sido professora/formadora da Terapia Sistémica na Áustria e noutros países. Membro fundador da APSYS (Instituto para a prática do trabalho sistémico). Co-editora do livro „“O Verkörperungen” da Carl-Auer-Systeme Verlag, 2001. Primeiras experiência com reconstrução familiar em 1981 (Virgínia Satir) e com constelações familiares em 1986 (Bert Hellinger). Trabalha com constelações há 17 anos na área psico-terapêutica; há 10 anos que trabalha com constelações para organizações sem fins lucrativos; e nos últimos anos também para organizações com fins lucrativos. Principais áreas de actuação: seminários e formações em trabalho de constelações (constelações estruturadas, constelações familiares e organizacionais orientadas para o processo, incluindo movimentos da alma), consultora para sistemas maiores de ajuda.
Michael Blumenstein 
(AUSTRIA)
Graz (Áustria) e Stuttgart (Alemanha) • 51 • Licenciado em Gestão de Empresas 
Desenvolvimento organizacional e sistemas de software  
Director do Departamento de Desenvolvimento e Tecnologias de Informação de um fornecedor da indústria automóvel 
Em 1985 inicia uma actividade por conta própria em projectos para o desenvolvimento de conceitos em empresas e organizações. Em 1987 criou a empresa de consultadoria “Mensch und Organisation” na Alemanha  
Formação na utilização de Análise Transaccional, Teoria dos Sistemas, Consultadoria Sistémica e trabalho sistémico com Constelações para empresas. Projecta e implementa processos para desenvolvimento organizacional na indústria automóvel, noutras indústrias e para organizações sociais 
Desenvolve coreografias para processos de orientação e estratégia 
Qualifica gerentes e consultores no método do Trabalho Sistémico de Constelação 
Participação no processo de desenvolvimento o método do Trabalho Sistémico de Constelação no “Fórum Internacional para Trabalho Sistémico de Constelação em Organizações e em Contextos de Trabalho” (INFOSYON) 
Participa num estudo de pesquisa “Trabalho Sistémico de Constelação como um Método de Consultadoria para Empresas Familiares e para as Famílias das Empresas Familiares" 
Em 2003 cria uma nova empresa BLUMENSTEIN ORGANISATION na Áustria e na Alemanha