IMPRENSA INTERNACIONAL

    Strefa Rozwoju - Poland

    STREFA ROZWOJU´S BLOG

    Entrevista com Cecilio Fernández Regojo em Varsóvia sobre Constelações Organizacionais e as suas aplicações nas empresas.

    Polonia, Abril 2016

    2015-07 Correio do Povo - Brasil

    CORREIO DO POVO

    “Constelações Organizacionais é uma técnica multidisciplinar derivada de áreas do conhecimento como a psicologia, engenharia, cibernética da comunicação, administração / teoria geral dos sistemas, biologia (…) obter uma visão ampliada para questões aparentemente complexas de forma rápida, simples e eficaz.”

    Brasil, Julho 2015

    2014-10 Cuadernos Campo - Argentina

    CUADERNO DE CAMPO

    Se numa empresa conseguimos que tudo se faça com respeito, com profissionais respeitando os seus colegas, clientes e fornecedores, tudo será mais fácil.

    Argentina, Outubro 2014

    2014-06 Soy Norte - México

    SOY NORTE – SINALOA

    As Constelações Organizacionais é um método rápido de resolução de conflitos nas empresas que se processa em várias fases, desde o diagnóstico até a resolução. Note-se que não é necessário fornecer informações detalhadas sobre a organização ao Facilitador (quem guia a intervenção), pelo o que a confidencialidade está garantida.

    México, Junho 2014

    2014-05 Mercado de Dinero - Colômbia

    MERCADO DEL DINERO

    As Constelações Organizacionais respondem a este novo paradigma, já que se analisa o sistema como um todo. Tanto a razão como a emoção, o conhecido e o ainda não conhecido, são utilizados para chegar a uma solução de forma rápida, com poucos elementos, mas com toda a informação que o empresário possui. Esta surpreendente metodologia está a revolucionar as empresas, não há dúvida que é uma ferramenta do século XXI.

    Colômbia, 20 Maio 2014

    2014-05 Soy Norte - México

    SOY NORTE – DURANGO

    Com a premissa que que “o cliente tem acesso a informação que já sabe, mas não sabe que sabe”, as Constelações Organizacionais são uma metodologia para identificar e resolver problema das empresas através de um processo baseado na representação do sistema, que permite visualizá-lo e tomar decisões (…) Há muito conhecimento ou sabedoria que o ser humano já tem, o que fazemos é despertar essa informação.

    México, Maio 2014

    2014-02 RH Positivo - Panamá

    RH POSITIVO

    O nosso trabalho é de facilitadores de um processo para que o cliente tenha acesso a mais informação e tenha a possibilidade de ver a mesma realidade com outros olhos, de forma a poder decidir melhor e mais consciente de todas as consequências.

    Panamá, 4 Fevereiro 2014

    2013-11 Parati - Argentina

    PARATI

    As vantagens das Constelações Organizacionais como método é que não se centra no indivíduo, mas em todo o sistema e isso permite resolver conflitos de maneira efetiva e elaborar uma solução a longo prazo. (…) “A implementação deste método nas empresas acelera os processos, porque permite ao cliente ter acesso a informação que já sabe, mas não sabe que sabe”.

    Argentina, 15 Novembro 2013

    2011-08 NAMagazine - Espanha

    NA MAGAZINE

    O pensamento sistémico aporta justamente uma visão integral e dinâmica do sistema, onde as pessoas são parte do mesmo e estão em constante mudança. Tendo como base esta visão, nascem muitas y boas teorias de resolução de conflitos e, no âmbito organizacional, as Constelações Organizacionais (CO) são uma das primeiras metodologias que aplicam essa visão sistémica envolvendo os sentidos e as emoções como variáveis fundamentais de cada indivíduo.

    Espanha, 2 Agosto 2011

    2010-09 Noticiasde Guipzkoa - Espanha

    NOTICIAS DE GUIPZKOA

    Complementária a outra técnica de diagnóstico e correção de anomalias nas empresas, o enfoque sistémico traz rapidez e praticidade, entendendo que, em todos os casos, é o próprio cliente que possui as melhores soluções e respostas (…)

    Portugal, 12 Setembro 2010

    2010-06 Top Winner - Portugal

    TOP WINNER

    No fundo nós somos o “click maker” (…) Colocar o problema de esta forma metodológica, ajuda-nos a ver o problema e não a imaginá-lo. Esta imagem perdura durante muito tempo (…)

    Portugal, Junho 2010

    2010-05 Revista Viva a Vida - Portugal

    REVISTA VIVA A VIDA

    Mas a forma como envelhecemos depende sobretudo de nós, E esta é uma grande noticia (…) “Quando nos reformamos não é a vida que se termina, mas sim o início de uma nova vida que, em muitos casos muito melhor”

    Portugal, Maio 2010

    2010-04 Revista Farmaindustria - Espanha

    REVISTA FARMAINDUSTRIA

    As “Constelações Organizacionais” podem-se aplicar praticamente em todas as áreas e tipos de negócios, assuntos individuais, microempresas, empresas familiares, etc. Esta metodologia revela dinâmicas ocultas nas organizações ao mesmo tempo que cria espaços de reflexão e de mudança.

    Espanha, Abril 2010

    2009-10 Flor de Lotus - Portugal

    FLOR DE LOTUS

    Através de pequenos passos e intervenções do facilitador, o cliente fica com uma ideia dos seus problemas no seu estado atual e visualiza uma solução ou vários caminhos para uma eventual solução. Tudo é feito de uma forma fluida e intuitiva, na qual o cliente integra as soluções encontradas, sendo um processo muito rápido e eficaz.

    Portugal, Outubro 2009

    2009-08 El Diario Economía - México

    EL DIARIO

    Com o propósito de procurar uma nova metodologia de abordagem aos problemas do mundo empresarial, a Universidade Autónoma de Chihuahua prepara o workshop “Configurações Organizacionais” (…)

    México, 31 Agosto 2009

    2009-08 El Heraldo de Chihuahua - México

    EL HERALDO DE CHIHUAHUA

    O workshop traz uma nova metodologia para análise, diagnóstico e resolução de problemas das empresas (…) é muito simples e conseguem-se muito bons resultados (…)

    México, 31 Agosto 2009

    2008-05 Rede 2020 - Portugal

    REDE 2020

    Com o pensamento sistémico, inicia-se uma nova maneira de analisar, procurando olhar para todo o sistema.

    Portugal, 6 Maio 2008

    2008-02 Expresso - Portugal

    EXPRESSO

    Uma análise racional pode proporcionar pistas e partes do problema, mas nunca uma visão geral, enquanto que as Constelações Sistémicas dão o vínculo perdido (…) A prioridade é aceder de uma forma direta e intuitiva à informação não-descritiva armazenada e mobilizar todos os conhecimentos que o utilizador possui, seja de forma racional, cognitiva, intuitiva ou emocional.

    Portugal, 2 Fevereiro 2008

    2008-02 Revista Market - Portugal

    REVISTA MARKET

    Através das Constelações Organizacionais, consegue-se descobrir dinâmicas escondidas das organizações e das empresas e, assim, é mais fácil chegar a um diagnóstico que facilite a implementação da solução (…) “eu comprovei, em primeira pessoa, que os resultados são verdadeiramente impressionantes e positivos”

    Portugal, Fevereiro 2008

    2007-11 CincoDias - Espanha

    CINCO DIAS

    As Constelações Organizacionais podem-se aplicar em questões de liderança, nomeações, demissões ou seleção de pessoal.

    Espanha, 21 Novembro 2007

    2007-04 RH Magazine - Portugal

    RH MAGAZINE

    O efeito prático de esta metodologia é que o cliente fica com uma imagem da sua situação atual, da eventual solução e dos caminhos que tem que atravessar. Tudo é feito de uma maneira intuitiva e fluida, com o que faz que a solução seja totalmente integrada pelo cliente e seja mais fácil aplicável.

    Portugal, Abril 2007

    2007-02 OJE - Portugal

    JORNAL OJE

    Constelações Organizacionais são uma maneira de explicitar de uma forma tridimensional e a nível de imagem o tema tratado, “com todos os seus elementos principais, representados simbolicamente por pessoas ou objetos, de maneira que o cliente veja a sua própria realidade. A partir de uma imagem inicial, trabalha-se no sentido de encontrar as principais dinâmicas implicadas, procurando o equilíbrio do sistema e assim encontrar o caminho para a solução.”

    Portugal, 9 Fevereiro 2007

    2006-09 Pessoal - Portugal

    REVISTA PESSOAL

    Com esta metodologia pretende-se trabalhar de uma forma extremamente simples, sintética, com poucos elementos, mas com toda a informação que o cliente dispõe, seja de forma racional, cognitiva, intuitiva ou emocional. Não se considera que existem temas, problemas ou soluções estandardizadas: cada caso é um caso, cada cliente é um cliente e cada solução é uma solução para esse caso e para esse cliente, nessas circunstâncias e para essa situação.

    Portugal, 1 Setembro 2006

    2006-04 Inforbanca - Portugal

    INFOBANCA

    As Constelações Organizacionais permitem contruir um novo perfil de Liderança (…) Há quem diga que se trata de utilizar o lado direito do cérebro frente ao esquerdo, utilizando os princípios dos “campos e informação” da consciência individual e coletiva dos sistemas. Mas na verdade, trata-se de uma fonte de soluções inovadoras e criativas.

    Portugal, Abril 2006

    2006-01 Expresso - Portugal

    EXPRESSO

    Uma nova prática para a resolução de conflitos dentro das empresas, com o sugestivo nome de “Constelações Organizacionais” está a dar os primeiros passos em Portugal pela mão de Cecilio Regojo (Talent Manager): “Só acreditava no que conseguia ver e entender. Agora, acredito no que funciona. Não é um ato de fé. Há uma linguagem transverbal falada pelo grupo que foi útil para muitas pessoas.”

    Portugal, 14 Janeiro 2006

    2005-10 Dia D - Portugal

    DIA D

    Cecilio é engenheiro de formação, espanhol de nacionalidade, português de coração y converteu-se num especialista em desafiar empresas a resolver problemas com métodos revolucionários.

    Portugal, 31 Outubro 2005

    2005-10 Jornal Público - Portugal

    JORNAL PÚBLICO

    Um conjunto de pessoas conectadas por determinados vínculos, que se fazem e desfazem constituem um sistema (…)

    Portugal, 1 Outubro 2005

    2005-10 Exame - Portugal

    REVISTA EXAME

    Como ferramenta poderosa para distinguir assuntos pessoais e da organização e como uma forma elegante de tratar questões empresariais e pessoais relacionadas entre si, obtendo conhecimentos profundos em áreas sensíveis dos negócios, as Constelações Organizacionais permitem construir um novo perfil de liderança.

    Portugal, Outubro 2005

    2005-09 Jornal Público - Portugal

    JORNAL PÚBLICO

    Os vínculos que ao longo das gerações vão sendo criados entre as pessoas que de alguma forma se relacionam, integram-se em estruturas que nos são necessárias para nos implementar neste mundo.

    Portugal, 24 Setembro 2005

    2005-06 Semanário Economico - Portugal

    SEMANÁRIO ECONÓMICO DINHEIRO & MANAGEMENT

    “Casos e problemas aparentemente complexos”, de ídolo pessoal-familiar ou profissional-empresarial, “podem ter soluções simples”, quando se utiliza a terapia sistémica y a metodologia de Constelações Organizacionais (…) Todos temos acesso a uma série de informação forte que é totalmente desperdiçada porque não entendemos ou não acedemos a ela, o que é possível a través de esta metodologia, com efeitos práticos importantes.

    Portugal, 24 Junho 2005

    2005-05 Jornal Negócios - Portugal

    JORNAL DE NEGÓCIOS

    Portugal recebe em Novembro, o primeiro curso de formação internacional em Constelações Organizacionais. Esta metodologia possibilita uma visão diferente de empresas e organizações.

    Portugal, 11 Maio 2005

X